Eliana e sua decisão de salvar a filha Manuela

14 junho

Internada, ela exibe o último trabalho na TV e comenta a dor de ficar de repouso absoluto.

Deitada na cama de um hospital, em São Paulo, Eliana (43) abre um sorriso toda vez que seu primogênito Arthur (5), de seu primeiro casamento com o produtor musical João Marcelo Bôscoli (46), entra em seu quarto para passar o dia. “Nessa nova perspectiva, todos os pequenos gestos de atenção me dão força. Pequenas coisas se tornaram importantes, como o sol bater na minha janela, que me faz sorrir. Agora, tenho tempo para enxergar o simples", disse a apresentadora. Desde que optou por se ausentar de todas as suas atividades, incluindo a apresentação de seu programa homônimo, no SBT, há cerca de 20 dias. Eliana tem compartilhado sua luta para salvar a primeira filha, Manuela, com o diretor de TV Adriano Ricco (39). O repouso absoluto, aos cinco meses de gestação, foi devido a um descolamento de placenta, que pode afetar o desenvolvimento da criança.“Estava indo muito bem até que eu soube, aos três meses de gestação, que deveria fazer um reforço no colo do útero para não ter risco de perder a bebê. Passamos, eu e ela, por quatro horas de cirurgia e foi um sucesso. Estava feliz e confiante, passei dois meses curtindo muito a barriga. Até que, sem motivo aparente, tive um sangramento, fui internada e descobrimos que havia um pequeno descolamento. A preocupação voltou. Agora, todo o meu tempo, minha energia e meu corpo estão dedicados ao desenvolvimento da minha filha. Farei de tudo para que ela cresça e se desenvolva da melhor maneira possível. Preciso salvar a Manu de um parto extremamente prematuro”, conta ela, que, na última semana, só tem se levantado para ir ao banheiro.

E foi do hospital que Eliana viu a estreia de Patricia Abravanel (39) como sua substituta no comando do dominical, dia 4. Em quase 30 anos de carreira, essa foi a primeira vez que a apresentadora se ausentou da TV sem deixar algo gravado. “Não é como nas férias, quando deixo meus programas gravados com antecedência, trabalho em dobro pra descansar depois. Nada foi planejado, foi a vida dizendo: ‘Para e escolhe o que é mais importante para você agora’. Eu escolhi cuidar de uma vida. Agora, cada minuto das 24 horas do meu dia são dedicados a Manu, que ainda está na minha barriga, e ao Arthur”, reflete. Além de assistir à TV, Eliana tem lido bastante, visto filmes, escrito muitos pensamentos e recebido visitas dos familiares e do filho, que lhe faz companhia todos os dias. “Arthur é uma criança muito generosa, nunca questionou meu repouso. Vem me visitar sempre e essa é a hora mais feliz do meu dia. Antes de ele chegar, me arrumo, ligo a TV no canal infantil, acendo todo o quarto e me apronto para receber a luz da minha vida. Ele desenha comigo para mostrar como foi o seu dia e já fez um desenho especial para a Manu, um castelo, e até bola ele gosta de jogar aqui no quarto. Janta comigo, toma banho, põe o pijama e vai pra casa dormir para estar cedo na escola. Se comporta como um menino grande”, explica Eliana, que deve ficar internada até o nascimento da menina.

Um dos seus últimos dias de trabalho foi em sua casa, em bairro nobre da capital paulista, gravando com a cantora Claudia Leitte (36). “Recebi essa amiga em casa. Fiquei emocionada ao ganhar seu carinho em forma de vibrações positivas, além de uma linda roupinha vermelha. Claudinha sempre foi muito doce. Falar de família com ela é um aprendizado”, finaliza.

Veja as fotos:





Por Caras. 

VOCÊ TAMBÉM DEVE GOSTAR

0 comentários

E aí, curtiu?
Conte-nos o que achou dessa postagem. Seus comentários, opiniões e sugestões são importantes.

#TWITTER.COM/365DIASCOMELIANA

#FACEBOOK.COM/365DIASCOMELIANA

#FLICKR.COM/365DIASCOMELIANA