Personal da Eliana revela os segredos da boa forma da apresentadora

16 fevereiro

Saiba quais são os exercícios e como executá-los em casa.

Aos 40 anos, a comunicadora e empresária Eliana tem aquela barriguinha dos sonhos e inspira milhares de mulheres que querem ter formas mais bonitas e uma vida mais saudável. Quer saber qual é o segredo dela? O DaquiDali conversou com Alexandre Rebelo, personal trainer da apresentadora há seis anos, que revelou o que Eliana faz para manter a silhueta incrível e não ter as famosas DR’s (discussões de relacionamento) com a balança.

A apresentadora treina de três a quatro dias na semana, e trabalha duro para ter aquele corpo. “Além da musculação e do treinamento funcional, há o aeróbio com step, zumba e caminhadas. Nosso objetivo é manter, aos 40 anos, esse corpão lindo e focando principalmente na saúde. Fora o treino, ela mantém uma alimentação balanceada com muita fibra e rica em proteína”, conta.

Dica do personal:

Quer ter um corpo como o da Eliana? O segredo é “manter hábitos saudáveis como uma boa alimentação, pratica de atividades física e uma boa noite de sono, para recuperar todo stress físico e mental, acumulados no dia a dia”, diz Rebelo.

A seguir, ele dá as dicas de alguns exercícios para você fazer em casa:

Número de séries: 3 X 15 repetições.

Peitoral.

- Crucifixo.

Deitada em decúbito dorsal (barriga para cima), estique os braços para cima e afaste aproximando do chão, como se fosse bater uma palma bem grande. Como carga, é possível usar dois saquinhos de açúcar, feijão ou qualquer outro, lembrando que os dois precisam ter o mesmo peso.

Costas.

- Remada.

Prenda um elástico na porta, na escada ou em qualquer lugar que fique bem fixo. Flexione os braços esticando o elástico trazendo as mãos junto ao tronco, logo abaixo a linha do peito e os cotovelos apontando para trás e volte à posição inicial.

Pernas.

- Agachamento.

Em pé, com os pés paralelos e afastados na largura dos ombros, flexione os joelhos abaixando o quadril direcionando o mesmo para trás, incline um pouco o tronco a frente, para manter o equilíbrio e volte para posição inicial.

Glúteos.

- Elevação de quadril.

Deitada em decúbito dorsal (barriga para cima), com joelhos flexionados e pés levemente afastados e apoiados ao solo, eleve o quadril do chão alinhando o tronco com as pernas e ao mesmo tempo, contraia os glúteos. Volte para posição inicial.

Abdome.

- Reto abdominal.

Deitada em decúbito dorsal (barriga para cima), flexione os joelhos e apoie os pés no chão, eleve o tronco em direção ao joelho sem tirar totalmente as costas do colchonete. Volte à posição inicial. “Para quem está mais avançado, pode elevar os pés do chão mantendo um ângulo de 90 graus entre a coxa e a perna e assim executar os exercícios”, sugere Alex.

DaquiDali. 

VOCÊ TAMBÉM DEVE GOSTAR

0 comentários

E aí, curtiu?
Conte-nos o que achou dessa postagem. Seus comentários, opiniões e sugestões são importantes.

#TWITTER.COM/365DIASCOMELIANA

#FACEBOOK.COM/365DIASCOMELIANA

#FLICKR.COM/365DIASCOMELIANA