Caras: Eliana: 'Ecologia está no meu DNA profissional'

26 fevereiro




A apresentadora Eliana, que se prepara para estrear seu novo programa no SBT neste domingo, 30, fez uma viagem às Ilhas Galápagos, onde aproveitou para manter contato com uma atividade que adora: Ecologia. Ela viajou neste mês e passou nove dias nas Ilhas Galápagos para gravar uma reportagem para o novo programa na emissora de Silvio Santos.

Desde o início de sua carreira, Eliana se preocupa em mostrar para o seu público temas relacionados à preservação da natureza. Sempre acompanhada do biólogo Sérgio Rangel em suas viagens, a apresentadora afirma que sua ligação com o meio ambiente existe há muitos anos: "A ecologia está no meu DNA profissional. A preservação da natureza, a sustentabilidade, o respeito aos animais sempre fizeram parte dos meus programas, muito antes de virarem assuntos em evidência, como são hoje".

Situado no Pacífico, a cerca de 1.000 km da costa do Equador, o arquipélago é formado por 13 ilhas grandes e seis menores, numa área de 8.010 km², o que corresponde ao tamanho de mais de cinco cidades de São Paulo. Com cerca de 95% de sua área preservada, Galápagos abriga 5 mil espécies de animai, das quais 2 mil só podem ser encontradas lá. Por conta de sua biodiversidade, o arquipélogo é administrado pelo governo do Equador. Além disso, Galápagos é o principal laboratório vivo de biologia do mundo. Foi ali que Charles Darwin fundamentou sua Teoria da Evolução das Espécies, segundo a qual os bichos alterariam as suas características para se adaptar a um novo ambiente.

Durante sua viagem, Eliana pode como vivem as espécies típicas do arquipélago, como tartarugas gigantes, lobos marinhos, pinguins, iguanas terrestres, caranguejos e pássaros, como as fragatas e os atobás. "De todas as viagens que já fiz em meus 21 anos de carreira, esta foi a mais importante. Conhecer o berço da Teoria da Evolução e estar diante de animais que só existem naquelas ilhas foi algo realmente emocionante. E o melhor de tudo é poder dividir com o meu público essa oportunidade privilegiada", revelou Eliana

VOCÊ TAMBÉM DEVE GOSTAR

0 comentários

E aí, curtiu?
Conte-nos o que achou dessa postagem. Seus comentários, opiniões e sugestões são importantes.

#TWITTER.COM/365DIASCOMELIANA

#FACEBOOK.COM/365DIASCOMELIANA

#FLICKR.COM/365DIASCOMELIANA